domingo, 20 de novembro de 2011

COLOCANDO A CASA EM ORDEM



Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico (pois em sua vigência o povo recebeu a lei), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão? Pois quando há mudança de sacerdócio, é necessário que haja mudança de lei. Ora, aquele de quem se dizem estas coisas pertencia à outra tribo, da qual ninguém jamais havia servido diante do altar, pois é evidente que o nosso Senhor descende de Judá, tribo da qual Moisés nada fala quanto a sacerdócio. O que acabamos de dizer fica ainda mais claro, quando aparece outro sacerdote semelhante à Melquisedeque, alguém que se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestrutível. Pois sobre ele é afirmado: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". A ordenança anterior é revogada, porquanto era fraca e inútil (pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.

(Hebreus 7:11-19)

Para que possamos estabelecer o Reino de Deus, precisamos estar no lugar certo e na hora certa, e mais do que isso, precisamos estar na ORDEM certa, muita gente nem sabe que existe uma ORDEM certa, acham que pregar em qualquer ordem vai funcionar. Pregar e viver na ordem errada nos causa vários tipos de problemas, vamos ver hoje pelo menos três:

O primeiro tipo de problema que é gerado quando estamos na ordem errada é que SOMOS IMPERFEITOS! (Hebreus 7.11)

O que o autor de Hebreus está dizendo é que alguém que anda na ordem de Arão que é a ordem errada, está IMPERFEITO, e quem é IMPERFEITO não pode cumprir a vontade de Deus. O objetivo de Deus conosco é de nos levar a perfeição em Cristo. Efésios 4.13 “Até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a HOMEM PERFEITO, à medida da estatura completa de Cristo,” Vejam o que Jesus disse também em Mateus 5.48: “Sede vós, pois PERFEITOS, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus.”

Quando estamos andando na Ordem certa, somos perfeitos e podemos assim cumprir o propósito de estabelecer o Reino aqui na Terra. Filipenses 3.12 “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.” Nós fomos feitos por Deus para alcançar um PROJETO GRANDIOSO, que é estabelecer o GOVERNO d’Ele na Terra, e para isso temos que estar na ORDEM certa, que é a de Melquisedeque, mas muitos estão sendo ministrados e ensinados nas igrejas, que são LEVITAS, e isso é um indício de que esse povo está na ordem errada.

· Ninguém cumprirá o propósito de Deus andando fora da ORDEM. E você tem entendido essa questão da ORDEM certa?

O segundo tipo de problema que é gerado quando estamos na ordem errada é que SOMOS FRACOS! (Hebreus 7.18)

Um dos problemas que existem nas igrejas de hoje, é que não temos pessoas que queiram pagar o preço para liderar e assim trazer o Reino de Deus a Terra. Jesus disse e nos ensinou na oração do Pai nosso: Mateus 6.10 “Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu;” Há uma escassez de líderes, e principalmente de lideres bons.

Na igreja de hoje até temos lideres, mas por conta da ORDEM errada temos gerado lideres fracos, e isso tem uma explicação. Trabalhar na ordem errada gera gente fraca, porque essa ORDEM gera uma mentalidade somente sacerdotal, e principalmente o sacerdócio LEVÍTICO, que não é o nosso sacerdócio,

Somos da ORDEM de Melquisedeque, e o texto de Hebreus 7.1 diz: “PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;” A ORDEM de Melquisedeque gera uma liderança FEROZ e FORTE, de guerra.

O sacerdócio LEVÍTICO funcionava dentro do templo, mas observe que o sacerdócio de Melquisedeque a qual nós fazemos parte, estava num campo de batalha. Deus está nos chamando para a GUERRA nesses dias.

O problema da fraqueza das pessoas dentro das igrejas tem haver com o ensino errado, ensino na ORDEM errada, e como o texto de Hebreus 7.18 diz que quem anda nessa ORDEM é FRACO. Precisamos denunciar o erro.

Quando andamos debaixo de um funcionamento errado e fraco, nos tornamos fracos também, pois veja o que o texto diz: Gálatas 4.9 “Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tronais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?” Temos que ensinar na ORDEM certa para gerar líderes FORTES.

· Em que ORDEM você foi gerado, e em que ORDEM você vive hoje.

O terceiro tipo de problema que é gerado quando estamos na ordem errada é que SOMOS INÚTEIS! (Hebreus 7.18)

A mensagem na ORDEM errada gera também gente inútil para o propósito de Deus, pessoas santas, comprometidas e consagradas, mas que desconhecem a vontade de Deus. Mateus 7.21-23 é um texto tão usado por nós nesses dias, mas que demonstra um exemplo de pessoas que estavam fazendo coisas aparentemente corretas, mas que foram INÚTEIS para o propósito de Deus, pois o Senhor disse: “NUNCA VOS CONHECI”. Isso demonstra que eles não foram aprovados naquele dia.

O ensino errado nos causa um problema crônico, pois se chegarmos para alguém que anda na ORDEM errada, e tentarmos orientá-la acerca da ORDEM certa, na maioria das vezes essa pessoa não nos dão ouvidos, pois não consegue enxergar o ERRO ou não quer mudar.

Jesus detecta isso na vida de alguns líderes RELIGIOSOS de sua época, e faz uma declaração terrível. Mateus 23.13 “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos Céus; e nem vós entrais e nem deixais entrar aos que estão entrando.”

Líderes estão andando na ORDEM errada, não entram no Reino e nem deixam entrar aqueles que querem entrar. E você? Tem contribuído para o estabelecimento do Reino de Deus?

By Pastor Nelson Guimarães

Nenhum comentário: