quarta-feira, 20 de abril de 2011

IGREJA


Koeh, povo santo e separado!

Quero continuar compartilhando sobre o Reino de Deus com vocês. Isso tem mudado a minha vida, a minha mentalidade, a minha visão. De um tempo para cá, eu tenho recebido tanta revelação sobre o que é o Reino de Deus que às vezes perco até o sono. Eu espero que assim como a mensagem do Reino de Deus mudou a minha vida, possa mudar a sua também!

Hoje quero falar sobre o que é ser Igreja. A palavra igreja no original é ekklésía. Antes de eu transferir para o dia de hoje, bora entender o que é ekklésía?!

A igreja na verdade não era algo religioso, não tinha nada a ver com Deus e etc... Igreja, na verdade, eram grupos de pessoas, dentro do império romano, que eram enviadas para um lugar onde o exército seria mandado logo se passasse uns dois anos para conquistá-lo. Esse grupo era enviado antes do exército para introduzir a cultura de Roma naquela localidade. Assim, quando o exército chegasse, eles seriam aceitos e já estariam adaptados com toda a dominação romana.

Quando Cristo chamou o Seu Corpo de Igreja, na verdade ele estava dando uma ordem! Cristo estava dizendo: “Vocês não foram chamados para ficar dentro de um prédio, chamá-lo de Casa de Deus e ficar adorando e anunciando o Evangelho ali dentro. Vocês foram chamados para ser um Exército, uma Força de Combate poderosa que vai invadir as Nações da Terra e dominar tudo introduzindo a cultura do Reino de Deus.”

Igreja hoje virou religião. Igreja hoje virou sinônimo de adoração, doutrinas, liturgias, cultos, campanhas, correntes, libertação, prosperidade, cura divina, etc. Hoje Igreja é tudo menos Exército! Você não vê hoje em dia como acontecia na Igreja Primitiva. O capeta conseguiu entrar no meio da Igreja e introduzir o reino das trevas. Tá na hora da gente se levantar e sermos Igreja! É tempo de governar a Terra!

Reinando em vida,

Rodrigo Menezes

Profeta

Nenhum comentário: