domingo, 16 de janeiro de 2011

Caim e Abel


Estou aqui mais uma vez... \o/


Então, povo... Nesse momento estou aqui no trampo lendo o livro de Gênesis e Deus falou comigo algo a cerca de Caim e Abel.


O texto diz o seguinte:


Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem". Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou.


(Gênesis 5.1-9)



Verificamos no versículo 2 que Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Então recebi a seguinte luz no meu espírito.


Trazendo para os dias de hoje, podemos dizer que Abel pastoreava vidas, cuidava das pessoas, etc. Já Abel fazia coisas para Deus. Existem dois tipos de pessoas dentro do Corpo de Cristo, aquelas que ganham almas e fazem discípulos, e aquelas que fazem coisas para Deus. Na verdade, a maioria só faz coisas para Deus. Hoje o que mais vemos são Ministérios. Um exemplo disso é a nossa querida Igreja Batista da Lagoinha (falo querida, não como um deboche, mas porque ela é querida mesmo. Eu amo a Lagoinha de coração.). A Igreja Batista da Lagoinha tem mais de mil ministérios. 99% do Corpo de Cristo está assim, cheio de pessoas fazendo coisas, envolvidas com coisas que não são ganhar almas e fazer discípulos. Você pergunta para uma pessoa qual é o chamado dela e ela responde: “Cantar em um ministério de louvor”, “dançar”, “ajudar mendigos”, “fazer teatro”, “etc”.


Deus não nos chamou para fazer coisas, Deus nos chamou para ganhar almas e fazer discípulos. Abel pastoreava as ovelhas, e foi isso que agradou o coração do SENHOR. Isso aponta para o seguinte, Deus não ta afim de coisas, Ele só quer almas, filhos, corações rendidos a Ele.


Nunca paramos para perguntar ao Senhor o que Ele quer, de verdade. Porque no dia em que pararmos para perguntar isso a Ele, ouviremos que Ele quer vidas.


Deus não quer a sua música! Deus não quer a sua arte! Ele tem os anjos que fazem muito melhor do que nós. Precisamos despertar. Deus não precisa de nada, Ele já tem tudo. A única coisa que Deus quer são corações rendidos, é a única coisa que Ele não tem. Precisamos entregar corações a Deus.


Se quiser ler mais sobre isso acesse:


http://ministerioprofetarodrigo.blogspot.com/2009/05/gerar-x-fazer.html



Gerando,


Rodrigo Menezes


Profeta

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou Sara quero dizer que o Ministério da Lagoinha é ganhar almas para o Reino. Tem sim o ministério do louvor, porém muitas almas se rendem aos pés do Senhor através daquela igreja. Você já viu o tamanho da igreja?

Rodrigo Menezes disse...

Então, irmã... Eu não disse que a Lagoinha não tem essa visão de ganhar almas. Eu quis dizer que muitos lá dentro preferem fazer coisas do que discipular pessoas. Igreja grande não é sinônimo de estar fazendo a vontade de Deus. Porém, amo Lagoinha, amo Diante do Trono, já fui e ainda sou muito edificado com algumas coisas dessa denominação. Então não sou contra a IBL, eu sou contra o que eu vejo de errado que não é de acordo com a Bíblia. Só dei o exemplo dela pq é a denominação com o maior número de ministérios... rs