segunda-feira, 22 de março de 2010

Eis que estou à porta...


"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."
(Apocalipse 3.20)

Jesus bateu levemente à porta, mas havia tanta gente orando em êxtase, e ao mesmo tempo, que ninguém escutou. Jesus bateu à porta, mas naquele momento ocorria uma acalorada discussão entre liberais e conservadores sobre a melhor forma de adoração a Deus, e eles nem perceberam. Jesus chamou suavemente do lado de fora, mas naquele dia a congregação festejava alegremente a presença de convidados famosos…. E ninguém se deu conta. Jesus insistiu mais uma vez. Mas os gritos do jovem pregador tão alto e com tal veemência, que a platéia, hipnotizada, nem se mexeu.
O que fazia Jesus do lado de fora?. Ou colocamos Jesus de volta no centro de nossas vidas, ou nossa existência será marcada pelo vazio, pela superficialidade e por uma espiritualidade sem Deus. O q ele mais deseja é entrar e compartilhar conosco de cada momento vivido, de cada momento festivo, e também estar ao nosso lado quando enfrentarmos as dores, que cedo ou tarde virão. Eu diria que ele já está a algum tempo batendo à sua porta... Você percebeu?


(Autor desconhecido)


Nenhum comentário: