domingo, 24 de maio de 2009

GERAR X FAZER Parte I


E ae, mano?! Tudo na paz?!

Hoje eu vim aqui para falar algo muito importante. Eu vim falar sobre o Centro do Coração de Deus.

Há pessoas que fazem bolo de chocolate durante toda as suas vidas. Isso se torna um ministério para essas pessoas. Elas fazem isso como todo amor e carinho. Isso é o melhor que elas podem fazer, mas quando elas chegarem no Céu, vão entregar esse bolo de chocolate para Deus e se decepcionarão. Sabe por que? Porque Deus gosta de bolo de baunilha. Talvez você pensa que tudo o que você fizer com amor e carinho é o que Deus quer de você. Só que Deus já deixou bem claro que Ele gosta de bolo de baunilha (Mateus 28.19), mas você insiste em dar bolo de chocolate pra Ele porque você diz que isso é o teu melhor. Você gosta mais de bolo de chocolate, por isso você quer dar isso pra Deus, mas é você quem gosta e não o SENHOR! Você precisa descobrir o que Deus gosta e fazer o que Ele deseja. Pare de pensar só em você, pense no coração de Deus. Deus até aceita o que você faz com amor e carinho, pois Ele é educado e não vai rejeitar, mas uma coisa é você fazer com amor e carinho e outra coisa é você descobrir o que está no coração de Deus.

Davi foi chamado de homem segundo coração de Deus (Atos 13.22). Deus nunca falou pra Davi que queria uma casa, mas Davi percebeu que Deus precisava de uma casa. Deus se agradou tanto que declarou que o reino de Davi não teria fim (Lucas 1.31-33). Deus quer uma casa! Aonde é a casa do SENHOR hoje? São esses prédios por ai que chamam de Igreja? NÃO! Nós somos a Casa de Deus! Precisamos edificar casas pra Deus.

Como se edifica uma casa pra Deus?

1º Pegar as almas (os tijolos) (I Pedro 2.4)

2º Discipulá-las (preparar o material pra trabalhar com ele)

Eu quero estar em linha com o que Deus deseja, e o que Ele deseja são várias casas pra Ele. A questão não é quem está certo ou errado, mas a questão é quem está no Centro do Coração de Deus. Quem será que está no Centro do Coração de Deus? Será que é quem está fazendo bolo de chocolate ou de baunilha?

Acho que fiz uma confusão na tua cabeça, né?! Rs. Bom, vamos colocar de uma forma mais prática e fácil de você entender. Vou traduzir o que é bolo de chocolate e o que é bolo de baunilha.

Bolo de Chocolate = aqueles que fazem coisas pra Deus (pessoas que passam a vida toda em um coral, limpando o chão, em uma Cia teatral, dançando, num Ministério de louvor, como porteiro, etc)

Bolo de Baunilha = aqueles que geram filhos pra Deus

O que será que está no coração de Deus, gerar ou fazer?

“e os abençoou, dizendo: - Tenham muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem...” (Gênesis 1.28)

Você não foi criado pra trabalhar pra Deus. Você não foi colocado numa fábrica, mas sim em um jardim (Gênesis 2.8)! Jardim não é lavoura.

Sabe por que somos parecidos com Deus (Gênesis 5.1)? Porque podemos gerar outros parecidos com Ele que vão gerar outros, que vão gerar outros e outros e outros e assim a Terra será cheia da Glória de Deus (Isaías 6.3)! Esse é o nosso chamado! Nem anjos e nem demônios podem fazer isso, somente nós.

Gerando filhos,
Rodrigo Menezes

PROFETA

Amanhã a continuação...

Nenhum comentário: