sexta-feira, 22 de maio de 2009

CORDEIRO E LEÃO


Quero compartilhar com vocês algo que Deus tem ministrado muito ao meu coração nesses dias.

Na Bíblia podemos ver em várias passagens Jesus sendo chamado de Cordeiro (João 1:29, João 1:36, Atos dos Apóstolos 8:32, 1 Pedro 1:19, Apocalipse 5:6, Apocalipse 5:8, Apocalipse 5:12, Apocalipse 5:13, Apocalipse 6:1, Apocalipse 6:16, Apocalipse 7:9, Apocalipse 7:10, Apocalipse 7:14, Apocalipse 7:17, Apocalipse 12:11, Apocalipse 13:8, Apocalipse 14:4, Apocalipse 15:3, Apocalipse 17:14, Apocalipse 19:7, Apocalipse 19:9, Apocalipse 21:9, Apocalipse 21:14, Apocalipse 21:22, Apocalipse 21:23, Apocalipse 21:27, Apocalipse 22:1, Apocalipse 22:3), mas em Apocalipse 5:5 Cristo é chamado de Leão da Tribo de Judá. Reparem nos dois versículos:

“Então um dos líderes me disse: - Não chore. Olhe! O Leão da tribo de Judá, o famoso descendente do rei Davi, conseguiu a vitória e pode quebrar os sete selos e abrir o livro. Então vi um Cordeiro de pé no meio do trono, rodeado pelos quatro seres vivos e pelos líderes. Parecia que o Cordeiro havia sido oferecido em sacrifício. Ele tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus que foram enviados ao mundo inteiro.” (Apocalipse 5.5 e 6).

A princípio João vê um Leão, mas logo em seguida ele ver um Cordeiro. Jesus é o Cordeiro de Deus que desceu a Terra pra morrer pelos nossos pecados, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou como o Leão da Tribo de Judá! Aleluia! Mas não é sobre isso que eu quero falar. A Palavra também nos diz que precisamos ser como Ele é (1 Coríntios 4:16, 1 Coríntios 11:1, 1 Pedro 1:15, 1 Pedro 1:16, Atos dos Apóstolos 1:8, 1 Tessalonicenses 1:6, 2 Coríntios 3:18). Bom, o que eu entendo com “ser como Ele é”? Se Cristo é o Cordeiro e o Leão, eu preciso ser como um Cordeiro e um Leão também. Eu preciso ter a face de Cordeiro e a face de Leão. Um dos versículos que mais me chama a atenção é esse:

“Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.” (II Coríntios 3.18)

E é exatamente isso que acontece com o Quatro Seres Viventes. Eles adoram vinte e quatro horas por dia a Cristo, e essa adoração genuína tem xerocado neles a imagem de Cristo (Apocalipse 4. 6 e 7). Dois deles recebem essa identidade de Cordeiro e Leão:

“O primeiro desses seres parecia um leão. O segundo parecia um novilho...” (Apocalipse 4.7).

E quanto mais adoramos ao SENHOR, nos tornamos semelhantes a Ele.

O Rei Davi foi um homem que tinha sobre si a Unção do Cordeiro e Leão. Ele era SACERDOTE e REI! Qual era a função do sacerdote naquela época? O sacerdote sacrifica, queimava incenso, orava, etc. Como vemos na história de Davi, ele era um adorador extravagante. Mas algo que me chama a atenção é que ele não ficava só nisso. Naquela época os reis saiam para a batalha e o Rei Davi vivia nas batalhas guerreando. Infelizmente a maioria dos crentes só quer saber de mover, adoração, shuuu, etc. Mas na hora de pôr a mão na espada e sair pra batalha em favor dos perdidos, eles recuam. Não sou contra o mover do Espírito Santo, nem adoração, etc. Eu amo muito tudo isso (lembrei do comercial do Mc Donalds rs)! Mas a vida cristã não é só isso! Davi era um adorador extravagante, mas na hora de guerrear ele estava disponível. Ele não tinha medo do inimigo, pois ele sabia que era servo do Deus vivo! Precisamos ser como um Cordeiro diante de Deus, adorando a Ele, buscando a Sua face. E precisamos ser como um Leão diante do diabo. O nosso rugido tem que ser maior do que o dele (1 Pedro 5:8). As igrejas já estão cheias de sacerdotes, Deus está procurando por leões. Deus quer levantar uma geração de leões que vão reinar na política, nos hospitais, nas faculdades, nas grandes empresas, na polícia, no exército, etc. É raro vermos crentes reinando no Brasil. É ao contrário, os ímpios tem reinado sobre nós! Chega! É hora de despertarmos para o grande avivamento que está pra chegar! É tempo da Igreja brasileira amadurecer e parar de dar valor para as coisas que a traça e a ferrugem come (Mateus 6:20). Irmãozão, Papai quer restaurar o Brasil, mas enquanto você tiver mente lagartixa, Ele não vai poder fazer nada.

Eu tenho visto Deus pegando pessoas de várias partes do Brasil e derramando essa Unção do Leão, a Unção de Conquista, Unção pra reinar. Deus está sonhando com o dia em que vamos parar de sonharmos com títulos e fama, e vamos corresponder ao Seu coração! Ele está buscando os leões, os reis, os davianos deste século.DESPERTA IGREJA! Deus está levantando outra geração. Uma geração que não se prende nas tradições humanas e muito menos em conceitos religiosos, mas uma geração que busca estar no CENTRO DA VONTADE DE DEUS. É muito bom ser sacerdote, é muito cômodo. É muito gostoso estar na Presença de Deus O adorando. Mas é tempo de também de atacarmos o inferno!

Eu profetizo sobre a tua vida nessa hora a Unção do Cordeiro e Leão, do Sacerdócio e Reinado!

Saltando diante de Deus e Rugindo neste mundo,

Rodrigo Menezes

PROFETA




Nenhum comentário: