sábado, 18 de outubro de 2008

IDE


-->
“Portanto, IDE a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19)
“Então ele disse: - IDE pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16:15)
“IDE! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos.” (Lucas 10:3)
“Agora IDE pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem." (Mateus 22:9)
Ultimamente isso não sai do meu coração: “IDE!!!” Quanto tempo eu perdi esperando Deus “me enviar”... Quantas vezes eu fiquei sem voz de tanto gritar: “Senhor, eis-me aqui! Envia-me!” Mas sabe, eu caí na realidade! Jesus nos deu a ordem de ir pregar, ou seja, Ele já nos enviou! É tempo de parar de ficar dentro de “moveres” dentro da Igreja. Até hoje eu não vi na Bíblia os discípulos buscando a Presença de Deus desesperadamente como acontece hoje em dia nas Igrejas. Eu nunca vi eles indo a cultos simplesmente pra sentir o “toque do Espírito”. Mas eu via a glória de Deus sendo derramada sobre eles como um sinal de que era pra eles irem pregar!
Ultimamente eu tenho sido muito impactado pela glória de Deus. Semana passada eu trabalhei num retiro da minha igreja local em que chamamos de Encontro com Deus. O Adilson, um dos líderes de célula que estava coordenando a limpeza do retiro, comprou Coca-Cola e uns biscoitos recheados e nos convidou para irmos para o terraço para bater um papo e tal, ou seja, para nos confraternizarmos (eu acho que essa palavra está certa, rsrs). E de repente a Presença de Deus se manifestou naquele lugar de tal forma que não podíamos nem ficar de pé. Dons foram entregues, Profecias, Chamados sendo confirmados, etc. Mas algo fundamental que aconteceu ali foi a ousadia que recebemos. Creio que se estivéssemos na civilização sairíamos dali pregando. Desde esse momento não sou mais o mesmo. Ali caiu a minha ficha que eu deveria sair pelas ruas pregando e anunciando o Evangelho a toda a criatura. Ao chegar aqui na civilização, dei de cara com um travesti (em nome de Jesus, eu profetizo que ele será um grande homem de Deus cheio do Espírito Santo) e o parei para evangelizar, já marquei com ele de leva-lo a uma reunião, peguei telefone e tudo... rs. Na hora as pessoas pararam pra ver e tudo, mas nem liguei. Jesus também era mal falado por andar no meio dos pecadores. Deus tem se manifestado em minha igreja local em momentos em que não esperamos, em momentos até de terminar o culto. Isso é o chamado! É Ele mostrando que está nos capacitando para sairmos pelas ruas pregando a todos! Muitas das vezes esperamos sentir o “Toque do Espírito” (como se fossemos um teclado... hehehe) para pregarmos para alguém que estamos vendo na rua, mas não precisamos de um “toque” ou de um sentimento emocional ali na hora. O que precisamos é obedecer ao chamado de Deus! Chega de só responder ao Chamado, temos que obedecer! Precisamos cumprir o IDE!!! As vidas estão sofrendo, estão sedentas! Fui evangelizar de madrugada esses dias e vi quantas pessoas estão sofrendo pelas madrugadas, procurando algo que preencha os seus corações vazios! Os hospitais estão cheios de enfermos precisando de Cura. Os presídios estão cheios de pessoas precisando de Cura. Na favela tem um monte de gente precisando de Cura. Nas esquinas estão as prostituas e travestis precisando de Cura. E essa Cura é Jesus através de você! Eles só precisam que alguém vá até eles pregar sobre essa Cura. E o SENHOR está perguntando, está bramando: “A QUEM ENVIAREI??? QUEM HÁ DE IR POR MIM??? QUEM PREGARÁ??? QUEM ABRIRÁ MÃO DA SUA VIDINHA POR MIM??? QUEM MORRERÁ PARA QUE OUTRO POSSAM VIVER??? QUEM??? QUEM??? QUEM???
Indo às vidas perdidas,
Rodrigo Menezes
PROFETA


-->

Nenhum comentário: