terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coração sem véu


“Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.” (II Co 3.15)

Paulo está dizendo que há um véu sobre o coração dos judeus que os impede de enxergar a revelação de Jesus. Que véu é este? O véu do tradicionalismo. Por que há tantos que não se rendem às evidências do Batismo no Espírito Santo? A história comprova o crescimento das igrejas, os sinais comprovam, a maturidade das vidas também. Por que, então, eles ainda dizem que é tudo mentira? Só pode ser por causa deste véu posto sobre o coração. Não é Deus quem coloca o véu, somos nós mesmos. Quando nos endurecemos em um conceito natural e humano, estamos colocando sobre o nosso coração um véu que nos impede de enxergar novas revelações.

Durante toda a história, esse fato pode ser percebido. Deus sempre usa um homem para trazer uma revelação, mas esse mesmo homem de novo resiste às novas revelações quer trazer através de outros. Deus não pára, nós é que nos endurecemos em nossa tradição humana. Se desejamos revelação, devemos abrir mão do tradicionalismo humano.

Ser tradicional é estar fechado para qualquer palavra nova que Deus esteja falando. E, nesse sentido, há tradicionais que oram baixo e que oram alto. Há tradicionais que oram em línguas e outros que não oram. Tradicional é aquele que está preso ao passado. Veja que ter um coração correto é algo básico para haver revelação. Se desejamos revelação, é fundamental nos enchermos com a Palavra de Deus.

Pastor Aluízio A. Silva

(Pastor Presidente da Videira, Igreja em Células)

Nenhum comentário: