quinta-feira, 8 de maio de 2008

OBEDECENDO A VOZ DE DEUS




Simão Pedro disse aos outros: - Eu vou pescar. - Nós também vamos pescar com você! - disseram eles. Então foram todos e subiram no barco, mas naquela noite não pescaram nada. De manhã, quando começava a clarear, Jesus estava na praia. Porém eles não sabiam que era ele. Então Jesus perguntou: - Moços, vocês pescaram alguma coisa? - Nada! - responderam eles. - Joguem a rede do lado direito do barco, que vocês acharão peixe! - disse Jesus. Eles jogaram a Rede e logo depois já não conseguiam puxá-la para dentro do barco, por causa da grande quantidade de peixes que havia nela.”
(João 21.3-6)

Veja Bem! Os discípulos passaram a noite toda pescando e não pescaram nada. Jesus aparece e diz para eles jogarem a rede do outro lado do barco. Eles obedecem à voz e a rede vem tão cheia que eles não conseguem puxa-la para dentro do barco. Eles poderiam não ter dado ouvido. Eles poderiam pensar: “Pow, nós já passamos a noite toda tentando pescar e nada... estamos no mesmo lugar... e agora simplesmente do outro lado do barco vai ter peixe? Isso é um absurdo!”. Mas eles obedeceram a uma simples voz e não só encheram as redes, como as superlotaram. 
Talvez Deus tenha te dado uma direção e você não quer obedece-la por achar um absurdo. Talvez você olha e diga: “Não é assim, não é desse jeito...” Mas eu te digo que enquanto você pensar assim, você vai ficar estacionado. Se os discípulos pensassem assim, eles teriam ficado com fome naquele dia, mas eles obedeceram à voz do Mestre!
Eu quero te convidar nessa hora a obedecer à voz de Deus! O que Ele tem te pedido? Qual é o teu chamado? Qual é a direção que Ele tem posto na tua vida? Não importa se vão te criticar, não importa se você vai perder títulos ou amigos! Não importa nada! OBEDEÇA e você irá além!
Na fé,
Rodrigo Menezes
PROFETA

Nenhum comentário: